Instituto C&A abre edital global para iniciativas de moda circular

Edital apoiará iniciativas que busquem soluções para a implementação de modelos circulares na indústria da moda.
Photo by Ksenia Makagonova on Unsplash

O Instituto C&A está lançando este mês um edital para seu programa global de Moda Circular com o propósito de apoiar iniciativas que busquem soluções para a implementação de modelos circulares na indústria da moda.

Os modelos de negócios circulares são altamente disruptivos e está desafiando o setor a repensar a escolha de materiais, processos de fabricação, venda e uso. Essa nova forma de economia considera insumos circulares e seguros para a saúde humana e ecológica, o valor dos materiais (incluindo recursos naturais) é mantida no seu máximo, os produtos passam a ser fornecidos como serviços e seu ciclo de vida é estendido.

Para o Instituto C&A “há globalmente muitas teorias e publicações sobre modelos de negócio circulares e compromissos com a economia circular mas, por outro, poucas marcas/varejistas ou fornecedores estão redesenhando seu negócio em direção à circularidade”.

Para acelerar essa mudança, o edital tem como objetivo encontrar e apoiar modos inovadores de atuação que estão implementando princípios da economia circular em todos os níveis da cadeia de valor da moda.

O Instituto possui um orçamento de €1,5 milhão (Euros) para este edital, sendo o orçamento máximo para uma proposta de apoio de €300 mil.

As inscrições estão abertas até 18 de fevereiro de 2018 e os candidatos devem preencher os critérios descritos no documento de solicitação de propostas. 

Mais informações no site do Instituto C&A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *