Concurso de moda vai premiar criação sustentável

Se você acredita que a sua marca produz itens com estilo, e que carregam uma atitude responsável quando se trata do meio ambiente e das pessoas envolvidas nesse processo de produção, participe do Sustainable Fashion Awards 2018.
Foto: Sustainable Fashion Awards Instagram

Com objetivo de promover e motivar as práticas de moda sustentável e incentivar a busca por escolhas conscientes, éticas e menos agressivas na produção de roupas, o Sustainable Fashion Awards 2018 promovido pelo site  Jak&Jil, uma plataforma de compras de moda online do Mucca,  vai premiar projetos de moda capazes de demonstrar ideias inovadoras e de criar mudanças sustentáveis ​​no setor.

O concurso é aberto para estilistas e marcas, emergentes ou profissionais, de qualquer país, que estão trilhando um caminho a um futuro sustentável, e tenham pelo menos um projeto finalizado neste assunto.

O projeto inscrito pode conter desde uma peça de roupa até uma coleção completa, e deve cumprir com pelo menos uma das ações sociais e ecologicamente conscientes, descritas no site do concurso, como: peças feitas à mão, produção local, desenvolvimentos e comércio equitativo, design inteligente, zero desperdício de tecidos, proteção ao bem-estar animal, utilização de materiais orgânicos, reciclados ou transformados, avaliação de todos o ciclo de vida do produto.

O prêmio para o vencedor é de $3.000 dólares e o mesmo valor será doado para uma ONG parceira desse movimento.

Se você acredita que a sua marca produz itens com estilo, e que carregam uma atitude responsável quando se trata do meio ambiente e das pessoas envolvidas nesse processo de produção, participe!

As inscrições são gratuitas e acontecem até 31 de Agosto de 2018.

Mais informações e inscrições aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *