Olá, prazer, meu nome é Michelle Narita, sou relações públicas e idealizadora do site Slow Down Fashion.

Já faz um tempo que tenho repensado meu estilo de vida e a forma como consumo. Percebi o quanto estamos desconectados de tudo que consumimos, não sabemos como, por quem e em que condições os produtos são feitos.

E na moda não é diferente.

Eu sempre gostei de moda, para mim é uma forma de expressão, é arte, é história. Mas, infelizmente, já faz um tempo que moda virou sinônimo de produções excessivas, tendências passageiras e roupas descartáveis.

Esse modelo insustentável gera impactos negativos no meio ambiente e na sociedade e precisa mudar.

A boa notícia é que essa mudança já está acontecendo e foi por esse motivo que o Slow Down Fashion nasceu.

O propósito do site é apoiar e dar visibilidade às marcas e iniciativas que já estão atuando com mais propósito na indústria da moda e estão mostrando que é possível fazer diferente.

Além disso, o SDF é um espaço de informação e diálogo para pessoas que, assim como eu, buscam consumir de forma consciente.

É, eu sei, não é uma tarefa fácil. Mudar exije esforço e vontade, é um exercício diário e pessoal. Além disso, não existe fórmula perfeita, mas, acredito que juntos e aos poucos podemos unir forças e descobrir melhores caminhos.

Temos um poder imenso nas mãos e podemos colaborar na construção de uma moda e, um mundo, mais justo e sustentável para todos.

Então, vamos nessa?

Michelle Narita

“Everyone can do simple things to make a difference, and every little bit does count”

Stella McCartney